Inclusão Social

Inclusão Social

A inclusão social é um conjunto de ações que pretendem dar oportunidade de atendimento a todas as pessoas que não tiveram acesso à participação na distribuição de renda do País, independentemente de condição social, educacional, serem ou não deficientes, idosos ou minorias raciais.

No Brasil, desde 1991, a Lei das Cotas determina que pelo menos 5% dos funcionários das empresas com mais de mil empregados sejam pessoas com deficiências.

No CAPS Prof. Luís da Rocha Cerqueira – CAPS Itapeva, foi desenvolvido o projeto “Colaborador Eficiente”, cujo objetivo é contratar pessoas com deficiência,  avaliar e adequar, de acordo com cada caso, a infraestrutura para receber estes colaboradores e, principalmente, facilitar a inclusão deste grupo na instituição.

A unidade tem o compromisso de mostrar a toda a equipe como fazer a diferença no ambiente de trabalho e promover a diversidade social.

Faça parte de nossa equipe. Entre em contato com https://caps.gupy.io/

Acessibilidade

Acessibilidade significa criar espaços seguros, saudáveis, adequados e agradáveis que possam ser utilizados por todas as pessoas. Também significa disponibilizar informação e serviços que todos possam compreender e ter acesso.

O cumprimento da legislação vigente é uma grande preocupação no CAPS Itapeva Conheça algumas ações:

– Atendimento prioritário de pessoas com deficiência, idosos e gestantes;

– Criação e adaptação de espaços que facilitem a acessibilidade, tais como rampas, sanitários;

CAPS Itapeva busca atender aos requisitos da legislação vigente, sempre em parceria com o órgão contratante, observando a estrutura física e financeira e de atendimento aos usuários.