Qualidade e Segurança

Gestão da Qualidade

A Qualidade é um elemento diferenciador que vem contribuir e estimular, de forma efetiva, a melhoria dos processos e prestação da assistência à saúde.

A política de gestão da qualidade do CAPS Itapeva tem o objetivo de avaliar, medir e readaptar sistematicamente os processos, de forma a garantir a melhoria contínua e a segurança à assistência prestada.

O CAPS Itapeva é gerenciado por meio de normas, procedimentos e protocolos padronizados, que agregam segurança, agilidade e eficiência ao atendimento. Os resultados são monitorados por meio de indicadores de qualidade específicos para cada serviço.

Gestão de Segurança

Desde a sua inauguração, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente na gestão do CAPS Itapeva.

Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.

O CAPS Itapeva possui protocolos de assistência implantados e revisados, sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.