Prêmios e Certificados
Gestão de Segurança
Desde a sua inauguração, a busca da excelência na prestação de serviços de saúde sempre esteve presente na gestão do CAPS Itapeva.
Trabalhamos com um sistema de qualidade que visa à melhoria contínua do atendimento aos pacientes, agilidade nos serviços, segurança e eficiência.
O CAPS Itapeva possui protocolos de assistência implantados e revisados, sempre em sintonia com as melhores práticas assistenciais existentes.
Importante
SUA SAÚDE DEPENDE DE UMA BOA COMUNICAÇÃO!
Pergunte, questione. Você poderá ajudar nesse processo de segurança.
Você faz mais perguntas quando compra um eletrodoméstico, um carro ou quando vai ao restaurante que durante sua consulta médica ou atendimento em Saúde Mental.
Você pode melhorar a qualidade e a eficácia de seu tratamento, fazendo perguntas simples a seu médico e/ou ao profissional de saúde que o atende.
1. Você pode explicar melhor meu diagnóstico?
2. Existem alternativas a este tratamento?
3. Quais exames terei de fazer?
4. Como se escreve o nome deste medicamento?
5. Este medicamento tem efeitos colaterais?
6. Este medicamento vai interagir com os medicamentos que eu já estou tomando?
7. Tenho de alterar a minha dieta alimentar para que estes medicamentos façam melhor efeito?
8. Este tratamento interfere em minhas atividades do dia a dia?
9. Posso esperar para decidir se inicio este tratamento?
10. Quais são as possíveis complicações?